quinta-feira, 31 de março de 2011

O Avivamento de Deus para Sua Igreja.

É tempo de avivamento para a igreja do Senhor! (2Cr 7. 14);


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Imagine um tempo de fartura, um tempo longe de enfermidades, um tempo longe desta cruel realidade do vício das drogas e do álcool, um tempo onde as famílias estarão juntas por completo buscando a presença de Deus em unidade, um tempo onde a presença de Deus será tão real no nosso meio a ponto de podemos tocá-lo de fato, um tempo onde haverá muita fartura, um tempo de prosperidade, um tempo onde de fato comeremos o melhor desta terra. Tudo isso parece até conto de fadas, uma fabula, contos da carochinha, mas tudo isso é a vontade de Deus para todos àqueles que o buscam ou desejam buscá-lo de todo seu coração.

Vejamos o que Jesus mencionou na oração que Ele mesmo nos ensinou, a oração do Pai nosso La no livro de Mateus no capítulo 6, o Senhor começa a oração, e no versículo 10 está escrito o seguinte, “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu”, você já parou para pensar na profundidade deste versículo? Aqui esta dizendo que a vontade de Deus pode ser feita aqui na terra como ela é feita no céu, agora vejamos, no céu tem algum anjo doente? No céu tem alguém pobre? Será que no céu existe fofoca? Será que no céu tem alguém preso por que precisou roubar uma caixa de leite para dar para o seu filho? É claro que nada disto existe no céu. Então por que será que toda essa situação tem feito parte de nossa realidade? A palavra no revela que o Senhor no livro de Isaias capítulo 53 do verso 4 e 5 que Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

A realidade é que mesmo depois de conhecer e aceitar a pessoa do Senhor Jesus Cristo, continuamos muitas das vezes andando de forma errada, continuamos caminhamos para o pecado ao invés de seguir os passos do Senhor Jesus e desta forma provar as bênçãos da obediência que Deus tem a oferecer através de um sincero arrependimento que resulta em mudança de hábitos.

No livro de 2 Crônicas no capítulo 7 esta escrito que houve um tempo em que o povo de Israel viveram um momento em suas vidas de avivamento onde as promessas de Deus puderam se cumprir em suas vidas, a palavra de Deus nos relata que “acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu toda a casa”(2Cr 7. 1), isso quer dizer que a oração de Salomão alcançou os ouvidos do Senhor e Ele respondeu aceitando o sacrifício com fogo descendo do céu, e isso tudo resultou em “a glória do Senhor enchendo toda a casa”, olha que coisa tremenda, você já pensou como seria prazeroso sentir a glória do Senhor, imagine você, oferecendo algum sacrifício à Deus e Ele de pronto aceitando e respondendo a tua oração. É, de fato, o Senhor não só aceitou o sacrifício de Salomão confirmando com fogo e muita glória, como também prosperou muito as obras das mãos de Salomão Assim Salomão acabou a Casa do Senhor e a casa do rei; e tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do Senhor e na sua casa, prósperamente o efetuou.” (2Cr 7. 11), e não foi só isso, o Senhor entrega um segredo nas mãos de Salomão que na minha opinião é o momento mais importante de toda a estória de Israel. O Senhor visita a Salomão pela segunda vez em sonho (2Cr 7. 12ª), para lhe dar alguns “Princípios de Avivamento”.Deus fala para Salomão o que ele e todo o povo deveria fazer quando se encontrasse em dificuldade, tanto na área espiritual, financeira ou na saúde (2Cr 7. 13).

A partir dai podemos aprender alguns princípios indispensáveis que irão trazer um grande avivamento não só para nós, mas alcançará toda a nossa nação.

Os quatro Princípios que Deus estabeleceu para liberar-mos o avivamento em nossas vidas são:

(1) “Humilhar-se” 2Cr 7. 14a: Engraçado, o senhor começa dizendo para que todos que o buscam de coração comecem a buscá-lo com humilhação. É certo que todos os dias, pecamos contra a santidade de Deus e dessa forma atraímos maldições para nossa vida e família, o povo de Deus deve reconhecer as suas faltas, manifestar tristeza pelo seu pecado e renovar seu compromisso de fazer a vontade de Deus. Humilharmo-nos diante de Deus e da sua palavra, importa em reconhecer nossa pobreza espiritual, é reconhecer que necessitamos de sua presença nos direcionando a caminhos que agradam a Deus, e reconhecer que sem a presença de Deus não podemos nem sequer sair do lugar e que tudo quanto tentar-mos fazer não vai prosperar se não colocar-mos o Senhor Deus, à frente de tudo quanto intentar-mos fazer. Humilhar-se talvez seja algo muito difícil e doloroso, uma vez que estamos tão cheios de orgulho e vaidade, muitas vezes queremos ir por caminhos que não necessite de nos humilhar, mas o verdadeiro caminho é o que o Senhor colou em nossa frente e nos levará a lugares altos além do que imaginamos e a entrada deste caminho é sem dúvida a humilhação.

(2) “Oração” 2Cr 7. 14ª:

MENSAGEM EM EDIÇÃO