terça-feira, 5 de julho de 2011

Somos intercessores chamados por Deus!

Muitas coisas estão acontecendo ao redor do mundo neste momento, e a maioria delas são desgraças, fatalidades que na realidade não podemos fazer nada para mudar. Apenas ficamos sentados em "nossos sofás", indignados com o que vemos, loucos para tomar justiça com nossas próprias mãos, até choramos por algum motivo, más, não fazemos nada, absolutamente nada, afinal de contas o que poderíamos fazer? não somos Deus para poder em um estralar de dedos fazer com que as coisas mudem para melhor, e que todas estas coisas cessem de verdade. E aí acabamos ficando parados mesmo, só podemos aceitar o que têm acontecido, pois na realidade as coisas só têm ido de mal para pior, então simplesmente enxugamos nossas lágrimas e lavamos  nossos rostos para podermos prosseguir em nossos afazeres, "que são muiiiiitoooooooo importantes" para nós, pois "fazemos o que gostamos" e  que nos fazem "esquecer das coisas" tristes da vida pois "nada podemos fazer para melhorar nossa nação"...

...Será que não podemos mesmo interferir nos fatos que acontecem todos os dias, pense bem, neste momento meninos e meninas, crianças de todas as idades,  estão sofrendo algum tipo de agressão tanto física quanto moralmente. Crianças que neste momento estão sofrendo abuso sexual, estão sendo arrastadas para algum lugar onde ninguém ouvirá os seus gritos de desespero, o quê? Você se comoveu com o que eu disse? Você achou que eu fui claro demais em minhas palavras? Bom, então nem vou prosseguir falando do que pode estar acontecendo com muitas mulheres agora mesmo em algum lugar do mundo, também não vou citar nada sobre os moradores de rua, nem sobre as drogas, não vou falar sobre eles, nem sobre os assaltos onde muitos inocentes acabam tendo suas vidas ceifadas de modo violento por alguém que nem conhecem, e se eu fosse continuar citando casos diários que acompanhamos, precisaria demais tempo para escrever, por isso vou logo ao que interessa.
Por boa parte de minha vida eu pensei desta forma, "NADA POSSO FAZER EM RELAÇÃO AO QUE OUTRAS PESSOAS ESTÃO VIVENDO NESTE MOMENTO", "NÃO TENHO NADA À VER COM ISTO", "NÃO TENHO  TEMPO PARA PERDER COM SITUAÇÕES" , "SÃO COISAS DA VIDA".

Mas confesso que fiquei surpreso quando conheci a pessoa de Deus. Eu pensava que Deus estava parado olhando tudo o que estava acontecendo e não queria fazer nada a respeito. Pensava que Ele estaria ocupado demais com outras coisas, ou até mesmo atendendo alguém mais importante do que aquele estava morrendo ou sofrendo alguma injustiça seja ela qual for. Foi quando derre pente descobri que não era Deus que não queria fazer nada para ajudar os "outros", e sim eu é que  não queria ou melhor não sabia como ajudar, de certa forma eu nunca tinha me esforçado para saber se existiria alguma maneira de fazer alguma coisa para ajudar. Foi quando Deus falou comigo! É , "Deus falou comigo", você pode perguntar, "como Deus falou com você?". Deus falou comigo através de sua "Palavra" ou  seja, eu pude entender qual era na verdade, a vontade de Deus lendo a bíblia, e descobri que eu poderia e deveria fazer alguma coisa, descobri que Deus tinha colocado em minha vida uma ferramenta que poderia mudar o curso de uma nação  inteira. Você acredita nisso?

MENSAGEM EM EDIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário