quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A oração que muda as circunstancias

É necessário que reconheçamos que nossa oração é a chave para mudança que precisamos na família, no trabalho, na sociedade, etc.
Ao longo da hístória da humanidade, a família, principal instituição divina, sempre foi alvo de muitos ataques e oposições; se a família sofre, com ela sofrerá a igreja a nação e o mundo.
Contudo, há algo que podemos fazer pela família, que anda distante de e sendo consumida por drogas, adultério, álcool ou simplesmente por rebeldia a Deus.
 
Deus busca um Intercessor;
 
"E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro e se colocasse na brecha perante mim por esta terra para que não a destruísse porem ninguém achei". (Ez 22:30)
 
Deus buscava alguém que fizesse cessar Sua justa ira contra toda aquela maldade, Ele desejava mostrar Sua misericórdia e tratar ao homem com paciência e amor.
Não necessitava de muitos homens, senão apenas um, que se colocasse na brecha diante dEle.
 
Gostaria de fazer menção  de dois aspectos da oração:
 
1- Exercer autoridade sobre o inimigo em favor de outros: Quando nos colocamos na brecha a favor de alguem que esta sendo afligido pelo diabo, estamos entrando em uma batalha direta contra as potestades malignas em favor daquele que esta sendo atacado, ou seja, nos colocamos a frente desta pessoa impedindo que os ataques do diabo sejam eficazes contra ela. Com a intercessão, somos capazes de anular todo poder satânico usando o nome de Jesus Cristo onde a todo poder e autoridade.
 
2- Clamar a Deus em favor de alguém: Temos autoridade no nome de Jesus sobre aquele que cega aos homens (satanás), e deste modo podemos tirar as vendas dos olhos das pessoas para que enxerguem a verdade de Deus e sejam libertas de todo mal para poderem alcançar o dom divino, a vida eterna.
 
O intercessor se coloca entre Deus e a pessoa necessitada e assim Deus a vê através do sangue de Cristo.
 
A oração de intercessão é eficaz;
 
"Muito pode, em sua eficácia a súplica do justo". (Tg 5:6)
 
Nosso inimigo não quer que oremos, por isso ele coloca peso em nossa alma dizendo que não temos condições ou que não merecemos falar com Deus;
 
"Se eu fechar os céus de modo que haja chuva ou se eu ordenar aos gafanhotos que consumam a terra ou se enviar a peste entre meu povo, e se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". (2Cr 7:13,14).
 
Então nunca pare de orar, pois quando oramos estamos guerreando e as circunstancias podem ser mudadas e famílias podem ser restauradas pelo poder da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário